Você se cuida ?

 Já prendeu o cabelo molhado? Esqueceu de tirar a maquiagem? Usa creme para pele seca e a sua é oleosa? Pois saiba que alguns desses hábitos, que parecem inofensivos, podem causar um prejuízo enorme para a sua beleza. Veja como escapar dessas roubadas.

Hábito: Usar esfoliante mais vezes do que o indicado
Esfoliar demais o rosto pode trazer grandes problemas para a pele. "Quem tem pele seca deve fazer esfoliação a cada 15 dias, se a pele for oleosa ou mista o ideal é fazê-la no máximo uma vez por semana", 
Consequência: A pele seca, quando esfoliada excessivamente, perde lubrificação, ficando ainda mais ressecada, o que acentua rugas e linhas de expressão. Já a oleosa sofre o efeito rebote, produzindo mais oleosidade, o que pode ocasionar cravos e espinhas. 

Hábito: Não tirar a maquiagem antes de dormir 
É durante a noite que a pele se recupera dos danos sofridos durante o dia. Por isso, para que ela complete esse processo, é preciso que esteja limpa e livre para "respirar". "A maquiagem pode desidratar a pele", 
Consequência: A oclusão ocasionada pela maquiagem durante o sono impede a saída da oleosidade natural, o que pode ocasionar cravos e espinhas.

Hábito: Prender o cabelo ainda molhado
Quando úmidos, os fios se tornam mais elásticos e, se esticados, perdem sua capacidade de retornar a posição inicial. 
Consequência: Ao prender os cabelos molhados, a probabilidade de que eles se quebrem é muito maior. Além de danificar a estrutura dos fios, deixá-los úmidos por muito tempo pode provocar a proliferação da caspa e de fungos no couro cabeludo. 

Hábito: Usar produtos incorretos para o seu tipo de pele 
Quando um especialista indica um produto específico para o paciente, leva em consideração a idade, o tipo e o tom da pele. "Avaliamos até mesmo as alterações hormonais que a pessoa enfrenta", 
Consequência: Usar produtos que não foram indicados para seu tipo de pele pode tornar o tratamento ineficaz. A pele ainda corre o risco de enfrentar acne cosmética, espinhas geradas pelo excesso de produtos errados.

Hábito: Tomar banhos muito quentes
Com a chegada dos dias mais frios, a vontade de passar horas debaixo da água quente só cresce, mas banhos com temperaturas elevadas tendem a diminuir a oleosidade natural da pele.
Consequência: As regiões do corpo com menos glândulas sebáceas tornam-se ressecadas e os pontos com maior incidência delas produzem oleosidade demais. Áreas como o rosto e o couro cabelo passam a produzir mais oleosidade, causando a queda dos fios e a proliferação de caspas.


ESPERO que gostem viu :) bjs meninas ..

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger