Pular para o conteúdo principal

Confira os principais óleos capilares e as diferentes formas de uso.

Versáteis, práticos e poderosos, os óleos capilares viraram febre em todo o mundo. O motivo? Um único produto consegue tratar, proteger, controlar o volume, o frizz, e reparar as pontas duplas dos fios. 

No entanto, existem vários tipos do cosmético. O especialista e técnico em produtos, Wagner Souza, cita os principais e dá algumas dicas sobre as diversas formas de uso. Confira:
Óleo de argan: O famoso “ouro de Marrocos” é extraído de uma árvore marroquina e possui propriedades hidratantes por conter ômega 6, vitaminas A, D e E e ácidos graxos essenciais. Proporciona hidratação profunda, nutrição, brilho e repara as pontas duplas. É indicado aos cabelos secos e ressecados.
Óleo de abacate: Contém vitaminas antioxidantes A, C e E, ômega 9 e proteção UV. Este óleo proporciona alta nutrição, brilho e proteção solar aos fios. Possui ação anti-frizz e auxilia na ondulação dos cabelos cacheados, proporcionando maior emoliência e maciez.
Óleo de oliva: Óleo que proporciona maciez e ajuda na elasticidade dos fios. Sua ação antioxidante evita o desbotamento da coloração e a quebra do fio. É indicado para cabelos secos, coloridos e cacheados.

Formas de uso
Para hidratar: Misture o óleo em sua máscara de tratamento (quantidade equivalente a uma moeda de um real) para potencializar o efeito da máscara.
Como termoprotetor: Escolha um óleo que possui esta função e passe nos fios ainda úmidos. Em seguida, proceda com a escovação. “Lembre-se que nem todos os óleos possuem a função de proteger os fios contra o calor. A escolha do óleo sem a função protetora, quando utilizado com o calor do secador ou chapinha, poderá queimar os fios”, orienta Wagner.
Como pré-shampoo: O óleo antes do shampoo ajuda a selar as cutículas e diminuir o ressecamento. Antes de lavar os cabelos, aplique uma pequena quantidade nas pontas úmidas e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente. 
Óleo a quente: Aqueça o óleo capilar por aproximadamente 15 segundos e aplique nos fios úmidos. Deixe agir por 15 minutos e lave os cabelos com o shampoo duas vezes para retirar todo o resíduo.

Dicas gerais
- Para quem tem fios oleosos ou finos, evite o uso do óleo de árgan puro como finalizador;
- A quantidade também influencia no resultado. O uso em grande quantidade nos cabelos poderá pesar e resultar em oleosidade;
- Com os cabelos úmidos e limpos, aplique apenas uma gota do produto nas mãos, espalhe e passe nas pontas dos cabelos;
 - Cuidado com a utilização de óleos minerais, pois eles pesam e deixam os cabelos opacos, impedindo a penetração de outros nutrientes benéficos e necessários aos fios. Sendo assim, prefira óleos capilares de origem vegetal e orgânica, mais leves, naturais, com ácidos graxos e vitaminas;
 - Evite o uso de óleos capilares diretamente na raiz, porque além de aumentar a oleosidade, poderá causar a obstrução dos folículos capilares e o enfraquecimento do bulbo capilar, assim, a queda dos cabelos.
 espero que gostem meninas das dicas bjs *-*

argan : 


abacate



oliva
*------* participem do blog .

Comentários

  1. Hum esses oleos sao fundamentais para os cabelos ..
    sempre que dou hidratação passo nas pontinhas , pois ressecam mt ..
    e assim que termino uma chapinha também !
    Otimo post gatinha !
    beijos!
    www.maisquemeiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recebidos da loja Arco Iris cosméticos

Oi gatonas, tudo bem com vocês? Eu estou ótima, bom no post de hoje vou falar sobre os recebidos da nova parceira aqui do blog, a loja  Arco Iris cosméticos . Bom meninas fiz um vídeo mostrando também então para as meninas que quiserem ver o vídeo vou deixar aqui em baixo..  A loja também está fazendo um sorteio incrível na Fan page da loja :  https://www.facebook.com/aicosmeticos  aperte em promoções   curta a fan page e aperte participar! pronto ! Cupom de Desconto!! --        WORLDFFASHIONBEA -- Aproveite !!  Esse post não são as resenhas ta meninas é só para mostrar oque recebi,ai vocês me falam nos comentários se querem que eu faça resenha de algum produto antes.. - Mascara de cílios da marca Océane- indispensável GLAMOURISE My Eyes, de extra volume. - MakeupRemovedor - Lenços removedores de maquiagem da marca Océane com hidratante e vitamina E. Para face e olhos - contém 25 unidades - Liquido para limpeza de pinceis da marca klass vough da linha Brush Cleanser -

Resenha - Batom fenzza

Oi minhas lindas,hoje vou falar do batom da fenzza que eu recebi da parceira aqui do blog a MAYA MAQUIAGENS ,ela me enviou algumas coisinhas para fazer resenhas e falar para vocês oque eu achei dos produtinhos, eu  simplesmente amei cada coisa que ela me enviou mas, oque mais  me chamou a atenção foi o batom, não só porque eu amo batom né ? rs' mas também porque é uma cor tão linda,tão perfeita que foi a primeira coisa que já testei e descobri que é de longa duração meninas,fica um luxo,tem uma cobertura incrível, ele é um rosa bem pink mesmo ,aqui não vem escrito o numero dele, mas tá escrito que é da coleção colors ,ele tem cheirinho de beijinho meninas ! uma  fofura, sabe aquele aspecto de boca lisinha ? bem macia ? então é assim que fica,eu simplesmente amei mesmo ,e  meninas lembrando que lá na Maya Maquiagens ela vende várias marcas ,incluindo agora oboticario ,sim meninas ! e com um preço bem mais em conta,e chega super rápido, e é super seguro! obs: como algumas meninas f

COMO FAZER MACARRÃO ORIENTAL E MISSOSHIRU

Oieeee , hoje vim com um vídeo super legal meninas, espero que gostem, não esqueçam de se inscrever e deixar o like❤❤❤